Pedro Paulo desiste de ser vice de Eduardo Paes no Rio de Janeiro
Ex-secretário da Fazenda, Pedro Paulo era o nome mais forte na corrida interna do PSD e tinha o apoio do núcleo mais próximo de Paes
O deputado federal Pedro Paulo (PSD) pediu ao prefeito Eduardo Paes (PSD) para não ser mais o vice na chapa da corrida eleitoral pela prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por assessores de Paes, que disseram que os dois se reuniram pra tratar do assunto na manhã desta segunda (22).
O prefeito, no entanto, decidiu não comentar o tema neste momento.
A decisão vem dois dias depois da convenção que oficializou Paes como candidato à reeleição, mas postergou a decisão sobre o vice na chapa.
Oficialmente a campanha de Paes afirma que o prefeito não tomou nenhuma decisão sobre o pedido de Pedro Paulo.
A CNN questionou a assessoria de Pedro Paulo e o próprio deputado sobre o motivo da desistência e aguarda retorno.
Paes e Pedro Paulo são aliados de longa data e era tido como certo para o grupo político de ambos que eles comporiam a chapa juntos.
Interlocutores de Paes afirmaram à CNN que o cenário ainda está indefinido e há tempo pela frente. As convenções partidárias vão até o dia 5 de agosto. O prazo para o registro de candidatura termina dia 15 de agosto.
Até lá, o PSD pode escolher um substituto, como o secretário da Casa Civil, Eduardo Cavaliere ou o presidente da Câmara de Vereadores, Carlo Caiado, os dois são do PSD. Outros partidos também almejam o posto porque preveem que Paes saia candidato ao governo do estado daqui a dois anos.
No entanto, aliados como PT e PDT não exigiram esse posto.
Existe ainda a possibilidade de reverter a situação, mantendo Pedro Paulo, o que dependeria de uma avaliação do prefeito.