Vereador de Divinópolis Zé Braz morre em acidente de moto
Ele tinha 45 anos e foi eleito pelo Partido Verde (PV) para o mandato em que exercia
O vereador José Braz Dias (PV) morreu em um acidente de moto, na madrugada deste domingo (21), em Divinópolis, Minas Gerais. O acidente foi flagrado por câmeras de segurança.
Em vídeo obtido pela CNN é possível observar o momento em que o político bate em um canteiro e perde o controle da moto. Em seguida, Braz cai da motocicleta e outras pessoas se aproximam.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal do município para exames e, logo após, liberado aos familiares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado às 2h16. Ao chegar no local, o político já estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Apesar do atendimento, a vítima não resistiu e o o médico da unidade constatou o óbito.
Conhecido como Zé Braz, o vereador tinha 45 anos e foi eleito pelo Partido Verde (PV) para o mandato em que exercia.
A Câmara Municipal da cidade emitiu uma nota de pesar e decretou luto de cinco dias pelo Poder Legislativo Municipal e bandeira a meio mastro em homenagem ao vereador.
Quem foi Zé Braz?
José Braz nasceu em 5 de maio de 1979 e não deixa filhos. O político era natural de Divinópolis, onde cresceu na Comunidade Buriti.
Conhecido como Zé Braz, o político foi graduado em enfermagem e em 2015 pós-graduado em enfermagem oncológica. Concursado da Prefeitura de Divinópolis, ele trabalhou em setores da Secretaria Municipal de Saúde.
José Braz também recebeu quatro títulos de reconhecimento pela Câmara Municipal, sendo eles o de Profissional da Saúde em 2015, Servidor Destaque em 2016, Moção Congratulatória em 2016 e Profissional da Saúde em 2019.
Na Câmara Municipal de Divinópolis, o Vereador Zé Braz serviu como 1° Secretário da Mesa Diretora e também estava ocupando a Presidência da Comissão Permanente de Saúde desta Casa Legislativa.
O político foi eleito para o atual mandato pelo Partido Verde (PV), recebeu expressivos 1871 votos nas eleições de 2020, refletindo a confiança e o apoio de seus eleitores.