Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump pede momento de silêncio para bombeiro morto no atentado

    Ex-presidente dos Estados Unidos faz primeiro discurso após tentativa de assassinato

    Jack Forrestda CNN

    O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu um momento de silêncio pelo homem morto, Corey Comperatore, durante o atentado contra ele, nesta quinta-feira (18) em discurso na Convenção Nacional Republicana.

    discurso de Trump na noite desta quinta-feira (18) marca a primeira vez que o ex-presidente fala publicamente desde que sobreviveu a uma tentativa de assassinato no sábado (13).

    “Peço que observemos um momento de silêncio em homenagem ao nosso amigo Corey”, disse Trump durante seus comentários na reunião do Partido Republicano.

    “Não há amor maior do que dar a vida pelos outros, este é o espírito que forjou a América nas suas horas mais sombrias e este é o amor que levará a América de volta ao cume da realização e da grandeza humanas. É disso que precisamos”, disse o ex-presidente aos participantes do evento.

    A multidão gritou “Corey” e Trump caminhou até um uniforme de bombeiro, representando Comperatore, que era bombeiro, e beijou o capacete do conjunto.

    “Que homem excelente ele era”, disse o ex-presidente sobre o homem morto, que, segundo ele, “agia como um escudo humano” para proteger sua família das balas.

    Trump disse durante seus comentários que nos últimos dias eles arrecadaram US$ 6,3 milhões para as famílias da vítimas.

    Tópicos