Peeling de Fenol: vítima teve parada cardíaca por inalar substância, aponta laudo do IML
Empresário Henrique Chagas, de 27 anos, faleceu após o procedimento estético na clínica Natália Becker, em São Paulo. A mulher foi indicada por dolo eventual
Mais de mês após a morte do empresário Henrique Chagas, de 27 anos, durante o procedimento estético conhecido como “peeling de fenol”, o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima teve uma parada cardiorrespiratória.
A perda súbita da função do coração aconteceu devido a um edema pulmonar agudo por inalar o fenol aplicado no rosto, de acordo com o documento da Polícia Técnico-Científica que a CNN teve acesso nesta terça-feira (17).
Essa condição é conhecida como “água dentro do pulmão”, devido ao acúmulo de líquido dos vasos sanguíneos em pequenas estruturas do pulmão, aos álveos. O edema compromete a troca de oxigênio, e sem ele, o coração para.
O procedimento estético ocorreu na clínica Natália Becker, em São Paulo. A mulher foi indicada por dolo eventual.
A perícia detectou o fenol na pele da vítima com “alterações cutâneas compatíveis com queimadura”. O laudo ainda afirma que Henrique tinha hemorragia alveolares em moderada intensidade.
No dia do procedimento, a vítima estava acompanhada do então namorado Marcelo Camargo. Em entrevista à CNN, ele conta que esperava o resultado do exame e pede por justiça: “Espero realmente que com esse laudo oficial possamos ver a justiça acontecendo. Nathalia não pode permanecer solta, impune”, afirma.