Polícia de MG prende homem que era procurado pela Interpol por tentar matar o irmão
Tentativa de homicídio ocorreu em 2022; preso tem passagens por assassinato, porte de arma, roubo, estupro e sequestro
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 32 anos que era procurado pela Interpol por ter tentado matar o próprio irmão. A prisão ocorreu na última terça-feira (9) em Extrema (MG), município localizado na divisa com o estado de São Paulo.
O mandado de prisão contra o indivíduo –que não teve o nome revelado– foi expedido pela Justiça de Alagoas, onde ocorreu a tentativa de homicídio.
Segundo a polícia de Minas Gerais, o homem foi encontrado em um hospital da cidade acompanhando a esposa, que estava internada.
“Nosso trabalho de investigação é sempre pautado pela colaboração, sobretudo quando se trata de suspeitos de alta periculosidade. Ficamos satisfeitos quando conseguimos dar a resposta necessária para manter a segurança pública”, ressaltou o delegado Fausto Manzieri.
O crime ocorreu em dezembro de 2022. O preso teria tentado matar o próprio irmão disparando seis vezes contra ele e o atingido com um dos tiros. Segundo as investigações, a motivação do crime seria um desentendimento do suspeito com a esposa da vítima.
Além da tentativa de homicídio contra o irmão, o investigado fazia parte de uma organização criminosa. Segundo a polícia, ele possui passagens em Alagoas por homicídios e porte ilegal de arma de fogo, e em Pernambuco por roubo, estupro e sequestro.
Ele será transferido para Alagoas.