Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval 2025: ouça o samba de Anitta para a disputa da Tijuca

    Obra está em disputa para ser o samba-enredo oficial da escola do Borel, morro da zona norte do Rio, em 2025

    Flávio Ismerimda CNN

    O samba-enredo composto pela cantora Anitta para a disputa que elegerá o hino oficial da Unidos da Tijuca para o desfile de 2025 chegou às plataformas musicais na noite de quinta-feira (28).

    No concurso, a voz de “Envolver” e “Bellakeo” se une a compositores consagrados como Diego Nicolau e Fred Camacho, que já escreveram sambas para escolas como Estácio de Sá, Acadêmicos do Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel. Anitta é uma das vozes que aparecem na gravação do samba concorrente, ao lado do próprio Diego Nicolau e outros intérpretes como Igor Sorriso (do Salgueiro), Tuninho Jr e Rodrigo Tinoco.

    Veja um trecho do samba:

    “Sou eu, sou eu
    Príncipe nascido desse grande amor
    Herdeiro da bravura e da beleza
    É da minha natureza a dualidade e o fulgor
    De tudo que aprendi, o todo que reuni
    Fez imbatível a força do meu axé
    Com brilho imenso, desafio o consenso, inquieto e intenso
    Sou Logum Edé”

    A tetracampeã do carnaval carioca levará para a Sapucaí em 2024 o enredo “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”, que contará a história do orixá de cabeça de Anitta, que tem o candomblé como religião. O desfile terá a assinatura de Edson Pereira e o enredo foi desenvolvido pelos pesquisadores Mateus Pranto e Rodrigo Hilario.

    A cantora já havia usado a sinopse do enredo da escola do Borel, morro da zona norte do Rio de Janeiro, como legenda das publicações em que divulgava o clipe de “Aceita”, que tem a sua vivência dentro da religião como foco narrativo. Após o anúncio do tema do vídeo, Anitta perdeu mais de 200 mil seguidores em sua conta oficial do Instagram.

    A disputa dos concorrentes para se tornarem o hino oficial da Unidos da Tijuca em 2025 começa apenas no dia 1º de agosto. As eliminatórias, que ocorrerão na quadra da agremiação, seguirão até o dia 21 de setembro, quando a escola definirá o samba-enredo que levará para a avenida no Carnaval.

    A agremiação, que já está há dez anos sem títulos, será a primeira a desfilar na segunda-feira de Carnaval (3 de março). No último Carnaval, a Tijuca conquistou a 11ª colocação, com 265,7 pontos, apenas oito décimos acima da Unidos do Porto da Pedra, que acabou rebaixada.

    Ouça abaixo o vídeo oficial do samba composto por Anitta.

    Tópicos