Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Putin expressa condolências às vítimas dos ataques à Crimeia e ao Daguestão

    Rússia tem fim de semana violento com ataques terroristas e bombardeios ucranianos

    Da Reuters

    O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta segunda-feira (24) que Vladimir Putin expressa as mais profundas condolências àqueles que perderam seus parentes durante os recentes ataques na Rússia.

    “Será fornecida ajuda adequada a todos e, claro, a ajuda está a ser fornecida pelos serviços de saúde a todos aqueles que sofreram”, disse Peskov.

    Homens armados com armas automáticas invadiram uma igreja ortodoxa e uma sinagoga na antiga cidade de Derbent na noite de domingo (23), atearam fogo a um ícone na igreja e mataram um padre ortodoxo de 66 anos, Nikolai Kotelnikov.

    Na cidade de Makhachkala, no Cáspio, cerca de 125 km ao norte, os agressores atiraram contra um posto da polícia de trânsito e atacaram uma igreja.

    Já na Crimeia, a Ucrânia realizou um ataque com cinco mísseis fornecidos pelos Estados Unidos. A ação matou ao menos cinco pessoas, incluindo três crianças, e feriram mais 124, ainda segundo autoridades russas.

    “A responsabilidade pelo ataque deliberado de mísseis aos civis de Sebastopol recai acima de tudo em Washington, que forneceu essas armas à Ucrânia, e pelo regime de Kiev, de cujo território esse ataque foi realizado”, disse o Ministério da Defesa russo.

    Tópicos