Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois turistas desaparecem na Grécia dias após corpo de apresentador ser encontrado

    Autoridades fazem grande operação de busca, mas não tiveram sucesso

    Amy CassidyStephanie HalaszMariya Knightda CNN

    Dois turistas, um dos Estados Unidos e outro da Holanda, desapareceram enquanto caminhavam em dois locais distintos na Grécia, revelaram as autoridades do país.

    A notícia dos desaparecimentos acontece poucos dias depois do corpo de Michael Mosley, um médico e apresentador de televisão que popularizou um tipo de jejum intermitente conhecido como dieta 5 por 2, ter sido encontrado.

    A esposa de Mosley havia relatado que ele não retornou depois de uma caminhada em um dia de altas temperaturas na ilha grega de Symi. Foi necessário vários dias até o corpo ser encontrado.

    Um homem americano de 59 anos, identificado como Albert Calibet, desapareceu na terça-feira (11) na ilha de Amorgos enquanto seguia uma rota em direção à aldeia de Katapola, informou o município de Amorgos em suas redes sociais oficiais.

    Popi Despotidi, vice-prefeito de turismo de Amorgos, disse à CNN na quinta-feira (13) que Calibet vem “para Amorgos quase todos os anos” há cerca de uma década.

    E, na ilha de Samos, um turista holandês de 74 anos está desaparecido desde domingo (9).

    Uma grande operação de busca e resgate está em andamento, destacaram as autoridades. O homem havia feito caminhadas na área de Marathokampou, na ilha, segundo a equipe de resgate em uma publicação no Facebook na quarta-feira (12). Os residentes locais estão ajudando na busca.

    Konstantia Dimoglidou, porta-voz da polícia grega, afirmou à CNN que “a polícia, os bombeiros e os voluntários estão envolvidos na busca, inclusive por via aérea”, de ambos os homens.

    “Infelizmente, até agora não temos notícias sobre nenhum deles”, adicionou.

    A Grécia enfrenta uma onda de calor escaldante que poderia ter pico nesta quinta-feira (13), de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional Helênico. Um alerta laranja para o calor – a segunda designação mais grave – foi anunciado.

    Tópicos