Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Luísa Sonza diz que, até agora, Festival Salve o Sul arrecadou mais de R$ 7 mi

    Cantora ainda ressalta a importância das pessoas continuarem doando: "Um estado inteiro tem que ser reconstruído"

    Aline Oliveirada CNN

    Poucos dias após as fortes chuvas provocarem enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, Luísa Sonza, 25, iniciou um movimento para reunir artistas e promover um festival beneficente. Assim nasceu o Salve o Sul, que acontece nesta sexta-feira (7) e no domingo (9), no Allianz Parque, em São Paulo.

    Em conversa com a CNN, a cantora relembrou como essa ideia se concretizou tão rápido. “Eu comecei ajudando de várias maneiras, só que logo entendi que a coisa era muito mais séria do que a galera acreditava”, afirmou.

    “Notei que isso iria se estender por muito mais tempo e que essa ajuda deveria ser lembrada e relembrada, então logo tive a iniciativa”, ainda acrescentou a cantora.

    Luísa Sonza conta que, após uma publicação despretensiosa no X, antigo Twitter, vários artistas se prontificaram a ajudar na elaboração de um festival beneficente. “As primeiras foram Duda Beat, Juliette e Pocah, depois chamamos alguns artistas, enquanto outros entraram em contato com a minha equipe”, relembrou

    “Numa dessas, Pedro Sampaio falou que gostaria de participar e que disponibilizaria a equipe dele para ajudar nessa frente. Em menos de um mês, fizemos [acontecer] um festival de grande porte”, disse a cantora.

    Natural de Tuparandi, interior do Rio Grande do Sul, a artista viu a importância de trazer visibilidade para o assunto, além da necessidade de arrecadar ainda mais doações às vítimas da tragédia climática.

    [O festival] representa, acima de tudo, o amor pelo meu estado, pela minha raiz e o quanto eu tenho que retribuir, como gaúcha, com a visibilidade em nível nacional que hoje eu tenho

    Luísa Sonza

    Além dos ingressos para os shows que acontecerão em dois dias diferentes, a equipe do festival ainda idealizou um ingresso solidário, no qual, mesmo que a pessoa não compareça ao evento, ainda tenha a possibilidade de ajudar. Até o momento, de acordo com Luísa Sonza, o Salve o Sul já arrecadou mais de R$ 7 milhões.

    “Mas podemos aumentar ainda mais esse número!”, incentivou a artista. “Como é um festival beneficente, não estamos investindo em mídia, todo o dinheiro de publicidade, ingresso, tudo, estamos destinando para o Rio Grande do Sul”, garantiu.

    Para a cantora, o Festival Salve o Sul é a representação da união dos brasileiros em prol do país. “Nesse momento, são mais de 600 mil pessoas desabrigadas e cidades inteiras destruídas. É uma catástrofe muito maior. Um estado inteiro tem que ser reconstruído, então toda ajuda é bem-vinda”, afirmou Luísa Sonza.

    Tópicos