Athletico-PR perde na Sul-Americana e classificação será decidida na última rodada
Danubio venceu o Furacão por 2 a 1 na Ligga Arena
O Athletico-PR foi derrotado pelo Danubio por 2 a 1 nesta quarta-feira (15) pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Na Ligga Arena, em Curitiba, Ignacio Pintos e Sebastián Fernández marcaram os gols do Danubio, Di Yorio descontou para os donos da casa.
O resultado foi ruim para o Athletico-PR que podia ter garantido a classificação nessa rodada caso vencesse. Com a derrota, o Furacão segue na liderança do Grupo E, mas estacionou nos 12 pontos. A classificação será decidida na última rodada, já que o Furacão enfrenta justamente o Sportivo Ameliano, segundo colocado no grupo, que tem 10 pontos.
Na fase de grupos da Sul-Americana, só o primeiro colocado de cada grupo avança direto às oitavas de final. Já os que ficarem na segunda colocação vão disputar uma vaga com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
O jogo
O Athletico-PR dominou a posse de bola e finalizou mais vezes, mas pecou e desperdiçou as chances que criou. Por outro lado, o Danubio soube aproveitar os contra-ataques e foi mais eficiente na frente.
A equipe uruguaia conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Ignacio Pintos e Sebastián Fernández. O Furacão descontou com Di Yorio tarde demais, já nos acréscimos da partida.
Próximos jogos
Agora o Athletico vai ter duas semanas livres para treinar. Isso porque a CBF suspendeu as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro devido às chuvas no Rio Grande do Sul.
O compromisso que o Furacão teria contra o Ypiranga pela Copa do Brasil também foi adiado, já que todos os jogos de competições nacionais de equipes gaúchas foram adiados até o dia 27 de maio.
Já o Danubio volta a campo no domingo (19) quando enfrenta o Racing pelo Campeonato Uruguaio.