Dave Chappelle divulga primeira declaração sobre ataque “perturbador” no palco
Comediante teria continuado a apresentação e Jamie Foxx e Chris Rock ajudaram a acalmar a multidão
Um representante de Dave Chappelle divulgou uma declaração sobre o membro da plateia que o atacou na noite de terça-feira (3), enquanto o comediante estava se apresentando no Hollywood Bowl, em Los Angeles.
“Por mais infeliz e perturbador que tenha sido o incidente, Chappelle continuou com o show”, disse Carla Sims, representante de Chappelle, em comunicado à CNN.
“Jamie Foxx e Chris Rock ajudaram a acalmar a multidão com humor antes de Chappelle apresentar os últimos convidados musicais da noite”.
O homem que atacou Chappelle, identificado como Isaiah Lee, tinha uma faca e está sob custódia, disse a polícia de Los Angeles à CNN.
A porta-voz do LAPD, Lizeth Lomeli, disse que Chappelle “tinha terminado seu ato e quando ele estava saindo do palco, um homem que fazia parte da plateia pulou no palco e derrubou a celebridade no chão”.
Lee, de 23 anos, foi preso por agressão com arma mortal e levado a um hospital para tratamento médico, disse Lomeli. A vítima “não foi ferida como resultado do crime”, disse ela.
The idiot getting beaten down after attacking Dave Chappelle at Hollywood Bowl pic.twitter.com/Ft0FIUyjWv
— Jed Simon (@JEDSIMON) May 4, 2022
A arma era uma “lâmina de faca”, disse Lomeli.
A oficial da LAPD, Rosario Cervantes, disse à CNN que o suspeito tinha uma faca que era uma réplica de arma.
Mais tarde, a polícia divulgou fotos da arma, que foi coletada e registrada como prova, de acordo com um comunicado da polícia de Los Angeles.
Carla Sims afirmou que Chappelle está “cooperando totalmente” com a investigação policial do incidente.
O motivo do aparente ataque ainda não está claro.
Também não ficou claro se Chappelle registrou um boletim de ocorrência oficial.
Dave Chappelle estava se apresentando no “Netflix is a Joke: The Festival”.
“Nós nos preocupamos profundamente com a segurança dos criadores e defendemos fortemente o direito dos comediantes de stand-up de se apresentarem no palco sem medo de violência”, disse um porta-voz da Netflix à CNN em comunicado.
A correspondente da CNN, Rachel Crane estava na plateia e descreveu o tumulto após o ataque. Segundo ela, o suspeito estava usando uma mochila. Ele foi arrastado para a direita do palco, onde estava sendo subjugado, quando Chappelle disse: “Não faça isso no palco, tire-o”.
A CNN entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles e o Hollywood Bowl para obter mais informações.