PSDB de Eduardo Leite critica Lula por ação no RS
Texto foi divulgado no momento em que Leite e o governo federal montaram uma força tarefa para atuar no Rio Grande do Sul
O PSDB, partido do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou nesta sexta-feira uma nota com críticas à atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no socorro à população gaúcha.
“O presidente Lula chegou, mais uma vez, com atraso ao Rio Grande do Sul. Mesmo no auge da tragédia que já contabilizava inúmeras vítimas desde o início da semana, o presidente preferiu priorizar seus interesses partidários, participando de um comício para o seu candidato à Prefeitura de São Paulo financiado com dinheiro público e pelo qual já responde à justiça”, disse a nota, que é assinada pelo presidente da sigla, Marconi Perillo, e o deputado federal Aécio Neves.
O texto foi divulgado no momento em que Leite e o governo federal montaram uma força tarefa para atuar no Rio Grande do Sul.
O tom da nota é duro.
“Sobrevoos, fotos de divulgação tiradas por seu fotógrafo particular e declarações à imprensa não diminuirão o sofrimento pelo qual passam milhares de gaúchos. Diante da situação dramática do Rio Grande do Sul, cuja população foi gravemente atingida pelas recentes chuvas, o que se espera do Presidente da República é que não haja, nesse grave momento, qualquer tipo de discriminação em razão dos posicionamentos políticos ou do partido ao qual pertence o governador Eduardo Leite”, disse o documento.
Procurado pela CNN, o Palácio do Planalto não respondeu ao documento tucano.