Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Ter calma para não virar uma onda gigante”, diz Mourão sobre crise entre poderes

    Vice-presidente falou à CNN sobre o decreto presidencial que favorece Daniel Silveira e sobre a crise entre STF e Forças Armadas

    Pedro TeixeiraFelipe Romeroda CNN , Brasília

    O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou a polêmica sobre o indulto individual concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira, após sua condenação pelo STF:

    “O presidente agiu dentro daquilo que a constituição lhe faculta e agora o Supremo julga como ele achar devido. Na minha visão, tem que se manter a calma para evitar que algo muito pequeno se torne uma onda gigantesca”, declarou Mourão à CNN, nesta quarta-feira (27).

    “Cada um age de acordo com a sua consciência e dentro daquilo que a constituição deixa pra ele como liberdade de manobra”, reforçou o vice-presidente

    Perguntado sobre a polêmica entre o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, e as Forças Armadas, Mourão contemporizou:

    “Esse assunto já considero virado. O ministro Barroso fez a observação dele, houve resposta do Ministério da Defesa e eu apenas comentei que as forças armadas não estão metidas nessa questão, estão fora, não tem ninguém se pronunciando”, afirmou o vice-presidente.

    Barroso afirmou em evento no domingo (24) que as Forças Armadas “estão sendo orientadas para atacar o processo eleitoral.” O ministério da Defesa considerou a fala uma “ofensa grave” e reagiu dizendo que não há provas dessa “suposta orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia”.

    Mourão voltou a recomendar calma aos envolvidos: “Vamos evitar que coisas pequenas se transformem em um tsunami. O tsunami é continuar esse bate boca, mensagem para lá, mensagem para cá, isso não é bom para o país”, concluiu.

     

     

    Eleições 2022

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

     

    Tópicos