Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelo menos 1.932 civis morreram desde o início da guerra na Ucrânia, diz ONU

    Dados do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos inclui ainda 2.589 feridos

    Ingrid Oliveirada CNN , em São Paulo

    Em nova atualização da Organização das Nações Unidas (ONU), dados mostram que pelo menos 1.932 civis foram mortos e 2.589 ficaram feridos desde que a guerra na Ucrânia começou, em 24 fevereiro.

    O número de mortes registradas, compilado até o dia 12 de abril, inclui 485 homens, 313 mulheres, 31 meninas e 54 meninos, e 72 crianças e 977 adultos cujo sexo ainda é desconhecido, segundo o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) em comunicado nesta quarta-feira (13).

    Dentre os feridos, 297 são homens, 222 mulheres, 52 meninas, 52 meninos, 146 crianças e 1.820 adultos cujo sexo ainda é desconhecido.

    Segundo o documento, a maioria das vítimas civis foi atingida por armas explosivas com ampla área de impacto, incluindo bombardeios de artilharia pesada e sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, mísseis e ataques aéreos.

    O ACNUDH acredita que os números reais são consideravelmente maiores, pois o recebimento de informações de alguns locais onde ocorreram intensas hostilidades foi adiado e muitos relatórios estão ainda pendentes de avaliação.

    De acordo com o comunicado, em locais como Mariupol, região de Donetsk, Izium, em Kharkiv, bem como Popasna, em Luhansk e Borodianka, situada em Kiev, há alegações de várias baixas civis. Esses números estão sendo corroborados e não estão incluídos nas estatísticas acima.

     

    Tópicos