Câmara do Rio concede título de cidadã carioca honorária a Madonna
Cantora fará na capital fluminense, na próxima semana, o último show da turnê que celebra os 40 anos de carreira dela
A Câmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro aprovou a concessão do título de Cidadã Honorária do Município para a cantora americana Madonna, 65, que, na próxima semana, fará um show gratuito na cidade para encerrar a turnê que celebra seus 40 anos de carreira.
“Fica concedido o título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro a Madonna Louise Veronica Ciccone, cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária norte-americana”, declara o projeto de decreto legislativo.
A proposta é de autoria dos vereadores Cesar Maia (PSD) e Carlo Caiado (PSD), sob o argumento de que a vinda dela ao Brasil “impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico” do Rio.
Além disso, o documento (que já está em vigor desde o dia 5 de abril) também destaca outras razões relacionadas ao destaque que Madonna teve na indústria fonográfica nos últimos 40 anos, classificando-a como “uma das maiores artistas de todos os tempos.”
“Acrescentando à espetacular biografia da artista, que elegeu a nossa ‘cidade maravilhosa’ para fazer a única apresentação na América do Sul de sua turnê que comemora seus quarenta anos de carreira”.
Nas redes sociais, o vereador Cesar Maia destacou a iniciativa nesta sexta-feira (26): “Com a aprovação do título de Cidadã Honorária do Município do Rio de Janeiro, Madonna já pode ser considerada carioca“.
A secretária de Cultura da cidade, Daniela Maia, destacou a relevância do show gratuito de Madonna no Rio de Janeiro, provocando um “impacto gigantesco”. “Com certeza será um dos maiores eventos de visibilidade internacional do Rio, movimentando nossa economia, atraindo turistas do Brasil, América Latina e do mundo todo”.
Nesta sexta, Madonna faz o último show da “Celebration Tour” no México e, em seguida, já embarcará para o Brasil. O último show da turnê ocorrerá na praia de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, no dia 4 de maio.