Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Comissão do Senado aprova Diogo Guillen e Renato Dias Gomes para diretoria do BC

    Guillen deve assumir a cadeira de diretor de Política Econômica; já Dias Gomes ficará responsável pela diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Resolução

    Anna Russida CNN , em Brasília

    A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (5), os nomes de Diogo Abry Guillen e Renato Dias de Brito Gomes para a diretoria do Banco Central. As indicações seguem para análise do plenário da Casa ainda nesta terça-feira.

    Guillen deve assumir a cadeira de diretor de Política Econômica, no lugar de Fábio Kanczuk. Já Dias Gomes ficará responsável pela diretoria de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, cargo antes ocupado por João Manoel Pinho de Mello.

    Na mesma sessão também foram aprovados os nomes de Alexandro Barreto de Souza e Victor Oliveira Fernandes para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), com mandato de quatro anos.

    Ainda na tarde desta terça-feira, a CAE segue reunida para sabatinar outros dois indicados: Juliana Oliveira Domingues, para o cargo de Procuradora-Chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao Cade, e João Carlos Andrade Uzêda Accioly, para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    Em atualização

    Tópicos