Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PE: número de mortos em procissão é de 5; motorista se apresenta à polícia

    Condutor do micro-ônibus, que inicialmente fugiu do local, prestou depoimento no domingo (31)

    Ana Coelhoda CNN* , Em São Paulo

    Um micro-ônibus atropelou fieis que participavam de uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, na tarde do último domingo (31). Cinco pessoas morreram. O condutor do veículo, que inicialmente fugiu do local, apresentou-se à Polícia Civil e prestou depoimento ainda no domingo.

    Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, 29 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para unidades de saúde próximas. Desse número, 16 estão internados e 13 foram liberados. As informação são desta segunda-feira (1º).

    Os nomes dos mortos são: Amauri João de Lima (68 anos), Edite Maria da Silva (51 anos), Edson Maurício Barbosa (52 anos), Teresa Cristina Batista Silveira (66 anos) e Jéssica Kelly Mendonça dos Santos (22 anos).

    Inicialmente, prefeitura e governo divergiram do número total de mortos. Mas o balanço atualizado nesta segunda-feira à noite confirmou 5 vítimas fatais.

    Motorista teria perdido o controle

    A Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade de Jaboatão informou que o micro-ônibus estava em situação regular, com laudo do Inmetro e documentação em dia. A documentação do veículo e do motorista também estavam regulares.

    De acordo com informações levantadas no local, o motorista do micro-ônibus teria perdido o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, teria desviado dos veículos, mas atingiu os fieis. O coletivo fazia a linha que liga o bairro de Marcos Freire ao bairro de Barra de Jangada.

    O prefeito de Jaboatão dos Guararapes decretou luto oficial de três dias. Os fieis participavam da III Caminhada Cristo Vive, promovida pela Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, neste domingo de Páscoa.

    As causas do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia Seccional, em Prazeres, e imagens de câmeras de segurança foram recolhidas para análise.

    * Sob supervisão de André Rigue

    Tópicos