Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PSOL irá pedir cassação do deputado Chiquinho Brazão, diz Chico Alencar à CNN

    Parlamentar é suspeito de mandar matar Marielle Franco

    Duda Cambraiada CNN

    Em entrevista à CNN neste domingo (24), o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), afirmou que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai pedir a cassação do deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), acusado de mandar matar Marielle Franco.

    “No caso do Chiquinho, como ele exerce o mandato de deputado federal, o partido político tem prerrogativa de representar no Conselho de Ética, e nós o faremos como bancada. Pedindo a cassação, claro”, afirmou Chico Alencar.

    Além de Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, também foram presos o atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Brazão, irmão de Chiquinho, também sob acusação de ser mandante do assassinato de Marielle Francio e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio, por obstrução de Justiça.

    “A gente está passando da etapa do quem mandou matar Marielle para quais razões desse crime hediondo, que vitimou também Anderson Gomes”, disse Alencar.

    Para o parlamentar do PSOL, o assassinato de Marielle Franco foi um crime político. Alencar afirmou ainda que não se surpreende ao ver os irmãos Brazão envolvidos.

    “Só quando o governo federal começou a colaborar com as investigações, a gente avançou. Isso porque o crime está imbricado nas estruturas do estado e, particularmente, no Rio de Janeiro, é a milicização da política”, afirmou o deputado.

    Tópicos