Tijuca define enredo para o Carnaval de 2025; saiba qual é
Sob a assinatura do carnavalesco Edson Pereira, a agremiação irá levar Logunedé para a Sapucaí
A Unidos da Tijuca já definiu o seu enredo para o Carnaval de 2025. A agremiação do Borel levará para a Marquês de Sapucaí o enredo sobre Logunedé.
Na última quinta-feira (21), a escola de samba compartilhou um vídeo com o carnavalesco Edson Pereira detalhando a proposta, que terá pesquisa de Mateus Pranto e Rodrigo Hilário.
“[…] O nosso enredo será sobre Logunedé. Uma linda história de amor entre Oxum e Oxóssi, no qual vamos apresentar para todo o povo de santo e aqueles que não são do santo para que eles possam entender e aprender muito mais sobre a cultura e a diáspora africana e o quanto esse jovem menino e santo guerreiro é respeitado pelos mais velhos […]”
Assista o anúncio na íntegra:
Já no dia 19 de abril, a agremiação anunciou o título oficial da obra. “Logun-Edé: Santo Menino Que Velho Respeita”.
Enredos para 2025
Além da Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Grande Rio e Beija-Flor de Nilópolis também já anunciaram seus enredos para o próximo ano.
A azul e branco de Nilópolis irá homenagear Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, no desfile de 2025. O sambista foi um dos maiores diretores de carnaval e de harmonia da história das escolas de samba e morreu em 2021, vítima da Covid-19.
Já a Grande Rio, escola de Duque de Caxias, levará o Pará para a Marquês de Sapucaí.
Por fim, a atual vice-campeã falará sobre a ida de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô na tentativa de conquistar seu décimo título da elite do Carnaval carioca.