Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Peugeot 5008: nova geração do SUV é revelada na Europa

    Terceira fase do modelo fica mais moderna e com opção 100% elétrica; preços ainda não foram oficialmente divulgados

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A Peugeot revelou na Europa a terceira geração do 5008, um SUV de sete lugares que se destaca por sua versatilidade, eletrificação e design moderno. O modelo é uma versão de três fileiras do 3008 e segue o desenho externo e interno revelado anteriormente. O carro utiliza ao máximo a nova plataforma STLA Medium e deverá voltar ao Brasil no próximo ano.

    O design do novo 5008 segue a nova identidade visual da Peugeot, com linhas fluidas e elegantes na dianteira e um visual mais robusto e quadrado na traseira. Tanto o 5008 como o 3008 apresentam nova linguagem da marca do Leão que será implementada nos próximos produtos, incluindo o 208 reestilizado que deve despontar ainda neste ano.

    O novo 5008 cresceu em todos os sentidos, com um comprimento total de 4,79 metros, 25 cm a mais que o 3008. Essa expansão se traduz em um interior ainda mais espaçoso, especialmente para a terceira fila de bancos. O porta-malas também acompanhou o crescimento, com capacidade para 748 litros com cinco lugares, um aumento de 47 litros em relação ao modelo anterior.

    A gama de motorizações do novo 5008 é composta por cinco opções.  A começar pela versão híbrida-leve de 136 cv, que combina um motor 1.2 PureTech com um sistema de 48 volts para oferecer economia e desempenho. Para quem busca mais potência, a opção híbrida plug-tin de 195 cv combina um motor 1.6 PureTech com uma bateria de 17,9 kWh, permitindo uma autonomia elétrica de 80 km.

    Peugeot 5008 ganha nova geração na Europa
    Novo 5008 inclui o i-Cockpit, um painel de instrumentos digital personalizável /Divulgação

    Mas o destaque fica por conta das três versões 100% elétricas, que oferecem diferentes opções de potência e autonomia. A versão de entrada oferece 210 cv e autonomia de 502 km no ciclo europeu,  enquanto a versão mais potente conta com 320 cv e autonomia de 500 km. Há uma configuração voltada para máximo de alcance, com 230 cv e 660 km de autonomia com uma única carga.

    O novo 5008 vem equipado com o mais recente da tecnologia Peugeot, incluindo o i-Cockpit, um painel de instrumentos digital personalizável, e o sistema de infotainment Peugeot Connect, com tela sensível ao toque e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

    O SUV também oferece uma série de recursos de segurança e assistência ao condutor, como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal e assistente de permanência em faixa.

    Os preços do novo Peugeot 5008 ainda não foram oficialmente divulgados, mas especula-se que a versão de entrada com motor PureTech 130 deva partir de 40 mil euros (cerca de R$ 180 mil na conversão direta).

    Já a versão PureTech 180 deve ter um preço inicial de 45 mil euros (cerca de R$ 200mil). As versões eletrificadas devem ter preços mais altos, com a versão de entrada partindo de 46,9 mil euros (cerca de R$ 210 mil). A abertura das vendas está prevista para junho na Europa.

    Ainda não há confirmação de quando chega ao Brasil, mas o modelo tem grandes chances de voltar ao mercado nacional, uma vez que a Stellantis anunciou R$ 30 bilhões em novos produtos no país.

    Peugeot 5008 ganha nova geração na Europa
    Peugeot 5008 ganha nova geração na Europa / Divulgação

    Tópicos