“Perfil do Aldo Rebelo me agrada”, diz Nunes sobre possível vice-prefeito
Atualmente, Rebelo faz parte do governo municipal e ocupa cargo deixado por Marta Suplicy
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou nesta sexta-feira (8) que o perfil de Aldo Rebelo o agrada muito como um possível companheiro de chapa para as eleições municipais de 2024 na capital paulista.
“O Aldo Rebelo agrada a todos. Se ele sentar aqui com a gente, ele vai agradar a todos, pois é um cara ponderado e democrático. Ele foi vereador e isso é algo que pesa positivamente. Ser vereador é uma escola que todos deveriam passar para quem pensa em política pública de São Paulo”, disse Nunes.
Aldo Rebelo é um político de vasta experiência. Com 68 anos, foi ministro dos governos Lula (entre 2004 e 2005) e Dilma Rousseff (de 2011 a 2016), além de ter sido presidente da Câmara dos Deputados e também vereador em São Paulo, entre 1989 e 1991.
Atualmente, Rebelo faz parte do governo de Nunes e ocupa o cargo deixado por Marta Suplicy na secretaria de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo.
Nos bastidores da política, ele é conhecido por ser uma pessoa equilibrada e do diálogo, qualidades que têm chamado a atenção de Nunes.
“É uma pessoa que tem experiência nacional, visibilidade positiva internacional e é do diálogo. Não que os outros nomes não sejam bons ou não tenham essa experiência, mas ele traz um perfil que eu gosto muito, de parar de ter essas brigas e dialogar mais. Eu queria alguém leve e que pudesse cuidar da cidade”, afirmou Nunes.
Mesmo com o apoio publicizado, o prefeito de São Paulo diz que a decisão sobre o nome do vice-candidato ainda não está tomada. O nome final será chancelado após as conversas dentro dos partidos que compõem a coligação ao pleito eleitoral.