Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após segunda maior cheia da história, nível do rio Acre começa a recuar

    Nas últimas 24 horas, nível do rio baixou 19 centímetros, segundo a Defesa Civil

    Letícia Cassianoda CNN* , Em São Paulo

    Dias após registrar a segunda maior cheia desde 1971, quando os níveis dos rios acreanos passaram a ser monitorados, o nível rio Acre começou a recuar na região da capital Rio Branco nesta quinta-feira (7). Nas últimas 24 horas, o nível do rio baixou 19 centímetros.

    Na cheia deste ano, o manancial atingiu a segunda maior cota já registrada. Por volta das 9h de ontem, chegou a 17,89 metros. Na mesma hora desta quinta, passou a 17,70 metros.

    Segundo a Defesa Civil Estadual, em toda a extensão da Bacia do Rio Acre a situação é de vazante, exceto no município de Porto Acre, que fica há cerca de 60 km de Rio Branco. Já na região do Juruá, os rios ainda continuam subindo lentamente.

    Previsão do tempo na região

    O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista, alerta que os meses de março e abril são considerados meses de muita precipitação pluviométrica.

    “A gente continua com toda a estrutura do sistema estadual de prontidão, caso retorne e volte a subir os rios em alguma cidade ou até mesmo por inundações de igarapés”, afirmou ele sobre os órgãos de Proteção e Defesa acreanos.

    Nos últimos sete dias, segundo a Defesa Civil, choveu mais de 140 milímetros. Até sexta-feira (8), a previsão é de que chova pelo menos mais 50 milímetros.

    * Sob supervisão

    Tópicos