“Não há motivos para Tarcísio sair”, diz presidente do Republicanos
Ex-presidente Jair Bolsonaro tem tentado convencer o governador de São Paulo a trocar sua sigla atual pelo PL
Apesar do “namoro” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com o PL, de Jair Bolsonaro, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, não acredita na mudança.
“Não há motivos para ele (Tarcísio) sair. Ele diz que não sairá. Então confiamos na palavra do governador”, disse à CNN.
O parlamentar afirmou que não pretende conversar com Tarcísio a cada notícia sobre uma eventual mudança. “Não vou conversar com ele toda hora que isso vier na imprensa”, justificou.
Como mostrou a CNN, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem tentado convencer o governador de São Paulo a trocar o Republicanos pelo PL.
As conversas sobre a mudança de legenda ocorrem há meses, mas se intensificaram no período em que Bolsonaro ficou hospedado no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador, entre 24 e 28 de fevereiro.
Aliados do governador afirmam que a troca é natural, visto que Tarcísio lidera a corrida para herdar o espólio político do ex-presidente que está inelegível. Porém, só deve acontecer “no momento certo”.
A ideia é não criar atrito com o Republicanos de modo a inviabilizar uma aliança no futuro nas próximas eleições.
No ato na Avenida Paulista, organizado para Bolsonaro se defender das investigações da trama golpista, Tarcísio de Freitas foi o único governador a discursar.
“Minha gente, quem eu era? Eu não era ninguém, e o presidente apostou em pessoas como eu. Como tantos outros que surgiram, que tiveram posição de destaque, que ele acreditou”, disse o governador.
Uma pesquisa do Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), realizado durante o ato, apontou que para 61% dos entrevistados Tarcísio de Freitas é o melhor candidato ao Palácio do Planalto diante da inelegibilidade de Bolsonaro.