Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa do Nordeste: Bahia vence CRB e assume liderança do Grupo B

    Com gol de Thaciano, Tricolor venceu o Galo Alagoano no estádio Rei Pelé, em Maceió

    Nuno Krauseda Itatiaia

    O Bahia fez o CRB conhecer sua primeira derrota de 2024 nesta quarta-feira (28). No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Esquadrão de Aço superou o adversário por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

    Apesar da vitória, não foi uma grande exibição do time comandado por Rogério Ceni. Especialmente no primeiro tempo, a equipe sofreu com o jogo de transição do CRB, que só não abriu o placar porque falhou na hora de finalizar as jogadas.

    Por outro lado, o Tricolor foi letal quando teve a oportunidade. Com sua característica de movimentação intensa, Thaciano anotou seu terceiro gol na temporada para garantir o resultado favorável.

    Como fica a classificação

    O Bahia assume a liderança do Grupo B do Nordestão, com 9 pontos – quatro a mais que o Treze-PB, quinto colocado. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final da competição. O Galo Alagoano, por outro lado, cai para a segunda posição do Grupo B, com sete pontos – um a mais que o River-PI, que é o quinto.

    Próximos jogos

    As duas equipes agora focam em seus respectivos campeonatos estaduais. O CRB recebe o ASA-AL no próximo sábado (2), às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano. O Galo já tem a liderança e a classificação para a próxima fase garantidas.

    Já o Bahia entra em campo no domingo (3), às 16h, para enfrentar o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O Esquadrão também lidera o Campeonato Baiano, com 16 pontos, mas pode perder a posição se não vencer.

    Jogo movimentado

    O jogo começou bastante movimentado, com chance dos dois lados. Logo aos cinco minutos, Gegê pegou mal de voleio dentro da pequena área e a bola foi para fora.

    Fábio Alemão chegou a abrir o placar para os donos da casa aos 22, após passe de Anselmo Ramon. No entanto, o bandeirinha sinalizou posição de impedimento e anulou o tento.

    Do lado do Bahia, Ademir teve grande chance aos 32 minutos. Após belo passe de Cauly, o camisa 7 saiu na cara do gol e, na hora de finalizar, dividiu com o adversário, dentro da área, e caiu pedindo pênalti. Caio Max Augusto mandou o jogo seguir.

    Volante artilheiro

    Se não conseguiu balançar as redes, Ademir ao menos deu uma assistência. Foi depois de um passe do atacante, aos 46 minutos, que Thaciano tocou na saída de Matheus Albino, por cobertura, para abrir o placar. Foi o terceiro gol do “volante artilheiro” em 2024.

    Embalado pela torcida, o CRB quase marcou o gol de empate aos 9 minutos do segundo tempo. João Pedro mandou uma bomba de longe e Marcos Felipe foi obrigado a fazer boa defesa.

    Aos 20, Léo Pereira colocou bola rasteira na área e Anselmo Ramon se esticou todo para tentar alcançar a bola dentro da pequena área. O camisa 9 não conseguiu, e ela saiu pela linha de fundo.

    Nos minutos finais de jogo, o Bahia soube administrar bem o resultado e não correu tantos riscos. Cansado e sem a mesma qualidade depois das substituições, o CRB frustrou a torcida que esperava ao menos um empate.

    CRB 0 x 1 Bahia

    CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Heron), Fábio Alemão e Willian Formiga (Vitinho); Falcão, João Pedro (Mike), Gegê (Cauã Santos) e Jorginho; Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

    Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba (Cicinho); Rezende (Yago Felipe), Jean Lucas, Thaciano (Everaldo), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly; Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

    • Gol: Thaciano (46min1ºT), para o Bahia
    • Cartões amarelos: Saimon (CRB); Rezende, Adriel, Jean Lucas e Victor Cuesta (Bahia)
    • Público: Ainda não informado
    • Renda: Ainda não informada
    • Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste
    • Data: 28 de fevereiro de 2024 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
    • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
    • Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Debora Rayane Fernandes Martins (ambos do RN)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos