Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Abilio deu contribuição fundamental para o varejo, setor está de luto, diz nota da Abras

    Diniz morreu no domingo (18) vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite

    Estadão Conteúdo

    A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lamentou, em nota de pesar, o falecimento de Abilio Diniz, referindo-se ao executivo como “um dos empresários mais importantes do país, com uma contribuição fundamental para o desenvolvimento do varejo”.

    O texto, assinado pelo presidente da entidade, João Galassi, agradece a Abilio pela liderança empreendida no setor supermercadista.

    “Abilio, com seu espírito empreendedor, transformou o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do país. Teve papel fundamental também na criação e fortalecimento da Abras, como um dos seus membros mais importantes”, escreveu Galassi, na nota distribuída à imprensa.

    “A Abras agradece Abilio pela sua liderança e contribuição ao setor supermercadista. A entidade presta suas condolências aos familiares e amigos deste ilustre empresário, que deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, à família e a toda a classe supermercadista. O nosso setor está de luto.”

    Diniz morreu no domingo (18), aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário estava internado no hospital Albert Einstein em São Paulo há alguns dias.

    O velório do empresário será realizado nesta segunda-feira (19), no Salão Nobre do Estádio do MorumBIS, do São Paulo, das 11h às 15h.

    Tópicos