Guedes dispensa FMI do Brasil; Reino Unido registra recorde de casos de Covid
Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional
Depois de criticar as previsões de crescimento para o Brasil do FMI (Fundo Monetário Internacional), o ministro da Economia, Paulo Guedes, determinou nesta semana o fechamento do escritório da instituição em Brasília. O Fundo confirmou a saída do país no final de junho, quando termina o mandato da atual representante do FMI no Brasil, Joana Pereira.
Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna apresenta uma análise do desfecho das reclamações de Guedes contra o FMI e um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional. Um dos temas é a informação de que o Reino Unido registrou a primeira morte no mundo pela variante Ômicron do coronavírus, e o número de casos de Covid-19 no país atingiu um novo recorde.
O CNN Mundo desta semana também aborda o fim do embargo da China à carne brasileira, depois de mais de cem dias, e as reações a uma reportagem do jornal The New York Times que indica a possibilidade de que o presidente do Haiti, Jovenel Moise, tenha sido assassinado em julho por causa do combate ao narcotráfico.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)