Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com slogan e vídeo sobre “a cidade que a gente quer”, Boulos passa a focar debate sobre problemas de São Paulo; veja

    Principal opositor do prefeito Ricardo Nunes (MDB) faz uma série de críticas à gestão para dar início à apresentação de propostas de sua campanha

    Iuri Pittada CNN , São Paulo

    Pré-candidado a prefeito de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) passará a usar o slogan “a cidade que a gente quer, a gente pode” a partir de quinta-feira (25), data escolhida por marcar os 470 anos da cidade.

    Em vídeo obtido em primeira mão pela CNN, o principal opositor do prefeito Ricardo Nunes (MDB) faz uma série de críticas à gestão para dar início à apresentação de propostas de sua campanha.

    “Não dá para viver numa cidade em que eu sou invisível”, diz a primeira personagem do vídeo de 1 minuto e 50 segundos de duração, seguida por outras pessoas que apontam problemas como insegurança, falta de medicamento e pessoas em situação de rua.

    A sequência de trechos em preto e branco faz ataques diretos ao atual prefeito, como ao dizer que ele “deixa a cidade apagada”, em referência a uma das mais graves interrupções de fornecimento de eletricidade, ocorrida em novembro passado. “[São Paulo] não merece o asfalto feito na véspera da eleição que só quer impressionar”, afirma o locutor do vídeo.

    Da Faria Lima à cidade que valoriza a vida

    A partir da segunda metade, as imagens ganham cores, retratando locais-símbolo da capital, como a ponte estaiada Jornalista Roberto Marinho, o Museu do Ipiranga, o Teatro Municipal e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Ao longo do vídeo, os personagens que apontavam problemas passam a defender a cidade que querem.

    “Eu quero uma cidade segura, humana, eficiente”, diz o mesmo locutor, pregando serviços públicos que funcionam e um lugar bom para “criar os filhos”. Em outro trecho, o texto defende “uma cidade que valoriza a vida e a família”.

    Ao final, o próprio Boulos afirma: “Essa é a cidade que eu quero. A São Paulo que a gente quer, a gente pode ter”.

    Veja a íntegra do vídeo, que será divulgado pela rede de apoiadores do pré-candidato e que marca uma fase que a equipe de Boulos define como de “apresentação de propostas e soluções” para a cidade.

    Tópicos