Greta Gerwig, diretora de “Barbie”, fica de fora do Oscar 2024
Lista de indicados a "melhor direção" tem apenas uma única mulher, a francesa Justine Triet, que dirigiu "Anatomia de uma Queda"


A diretora do filme “Barbie”, Greta Gerwig, não foi indicada ao Oscar de “melhor direção” no evento de anúncio dos indicados desta terça-feira (23).
Na lista de indicados consta apenas uma única mulher, a francesa Justine Triet, que dirigiu o filme “Anatomia de uma Queda”.
A atriz principal de “Barbie”, Margot Robbie, também não foi indicado ao Oscar de “melhor atriz” pelo longa-metragem que faz uma crítica ao machismo na sociedade.
Confira a lista de indicados a “Melhor Direção”
- Justine Triet, por “Anatomia de uma Queda”;
- Martin Scorsese, por “Assassinos da Lua das Flores”;
- Christopher Nolan, por “Oppenheimer”;
- Yorgos Lanthimos, por “Pobres Criaturas”;
- Jonathan Glazer, por “Zona de Interesse”.
Apesar de não ter sido indicado em duas das principais categorias do Oscar, “Barbie” recebeu oito indicações: melhor filme; melhor atriz coadjuvante (America Ferrera); melhor ator coadjuvante (Ryan Gosling); melhor roteiro adaptado; melhor design de produção; melhor figurino; e duas vezes por melhor canção original (com “I’m Just Ken” e “What Was I Made For”).
Confira a lista completa de todos os indicados ao Oscar 2024 neste link.
O evento de anúncio dos indicados ao Oscar 2024 ocorreu nesta terça, a partir das 10h30, e teve apresentação dos atores Zazie Beetz (“Coringa”; “Atlanta”) e Jack Quaid (“The Boys”).
A premiação do Oscar será realizado no segundo domingo de março, dia 10, a partir das 20h.