Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio em dormitório escolar na China deixa ao menos 13 mortos

    Fogo foi extinto rapidamente pelos bombeiros; diretor da escola foi detido, segundo imprensa estatal

    Da Reuters

    Um incêndio, na noite de sexta-feira (19), em um dormitório escolar no centro da China matou 13 estudantes e feriu outro – o que levou as autoridades a pedirem uma triagem dos riscos de incêndio em locais lotados, informou a mídia estatal neste sábado (20).

    O incêndio matou alunos do terceiro ano num dormitório masculino da Escola Yingcai, na província de Henan, de acordo com a China Newsweek, uma revista semanal publicada pelo China News Service.

    Os alunos da terceira série na China geralmente têm 9 anos.

    Os bombeiros extinguiram rapidamente o incêndio numa aldeia na cidade de Nanyang, e o diretor da escola foi levado sob custódia, informou a mídia estatal.

    O Ministério de Gestão de Emergências da China pediu triagem para evitar “riscos de incêndio ocultos em locais densamente povoados”, e uma equipe de trabalho foi enviada para orientar o trabalho de resgate e acompanhamento, informou a Xinhua.

    Yingcai é um internato privado com jardim de infância e escola primária, disse o The Paper, um meio de comunicação apoiado pelo governo de Xangai. 

    A escola dá aos alunos um intervalo a cada duas semanas, mas este não foi um fim de semana de folga, disse, citando moradores locais.

    Muitos dos estudantes de Yingcai são de áreas rurais, disse o jornal.

    Tópicos