Espionagem no Corinthians: Clube faz BO e confirma câmeras e sensores ocultos
Varreduras ocorreram nos dias 29 de dezembro e 10 de janeiro
A nova gestão do Corinthians realizou varreduras na sede social do clube e nos CTs, tanto do prossional quanto da base, onde encontrou câmeras ocultas e sensores de presença. Segundo informações divulgadas pelo próprio clube, o serviço foi feito pela empresa “AUS Defense”, pertencente ao grupo KGB, nos dias 29 de dezembro e 10 de janeiro.
“Um sensor de presença, com uma câmera oculta instalada em seu interior, na recepção do quinto andar do prédio administrativo, onde está localizada a presidência do clube”, disse a nota.
Convidado do Domingol nesta semana (14), o presidente Augusto Melo falou, com exclusividade, sobre o assunto. “O mais grave foi na base, na diretoria da base, também estava grampeado”, disse o mandatário alvinegro.
Confira a nota do Corinthians na íntegra:
Corinthians informa: Sobre dispositivos de espionagem encontrados pela nova gestão. De acordo com o compromisso de campanha do presidente Augusto Melo, tendo a transparência como um pilar essencial desta gestão, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista informa que foi executado um intenso trabalho de varredura pela empresa Aus Defense, pertencente ao grupo KGB, nos dias 29 de dezembro de 2023 e 10 de janeiro de 2024.
As varreduras foram realizadas na sede social do clube, no Tatuapé, e nos Centros de Treinamento do futebol profissional e da base. No processo, foram localizados:
– Um sensor de presença, com uma câmera oculta instalada em seu interior, na recepção do quinto andar do prédio administrativo, onde está localizada a presidência do clube;
– Outro sensor de presença, ainda na recepção, logo acima da porta que dá acesso à sala do presidente, com equipamento adulterado e resíduos de cola em seu interior, aparentando ter sido utilizado para finalidade semelhante do primeiro dispositivo encontrado;
– Um terceiro sensor de presença com características semelhantes ao anterior — vazio e aparentando ter sido usado para finalidade semelhante — na própria sala do presidente, acima de sua poltrona;
– Nova câmera oculta dentro de um sensor de presença em uma das salas de reunião do CT da base, à qual estava conectado um gravador de DVR escondido no forro; – Com o término do trabalho de varredura e posterior elaboração de relatório da empresa de segurança, foi documentado um boletim de ocorrência no 52º Distrito Policial do Parque São Jorge.
https://twitter.com/Corinthians/status/1746990136993194262