Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil chegará à COP26 em uma situação incômoda, afirma pesquisador

    O especialista ainda afirmou que a emissão de gases de efeito estufa no Brasil está essencialmente ligada ao desmatamento no país

    Da CNN , Em São Paulo

    Depois de dados do Observatório do Clima apontarem um aumento de 9,5% na emissão de gases de efeito estufa no Brasil, o coordenador técnico da organização afirmou, em entrevista à CNN, que o país chegará em uma situação incômoda na COP26.

    “Com o desmatamento da Amazônia e do Cerrado que nós tivemos ano passado, nem a redução que houve no setor de energia foi capaz de reduzir as emissões no Brasil. Pelo contrário, elas aumentaram 9,5%. Então, estamos chegando para uma Conferência de Clima em que todo mundo está trabalhando para o esforço de reduzir as emissões em uma situação, no mínimo, incômoda e até constrangedora de estar aumentando muito as emissões no momento que a gente tem que reduzi-las”, afirmou Tasso Azevedo.

    O especialista ainda afirmou que a emissão de gases de efeito estufa no Brasil está essencialmente ligada ao desmatamento no país.

    “As emissões de gases de efeito estufa, no caso brasileiro, estão muito ligadas à forma como a gente lida com o território, com a terra e essencialmente com o desmatamento. Metade das nossas emissões são por conta do desmatamento”, afirmou o especialista.

    Tópicos