Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Corinthians pretende aumentar capacidade da Arena em 2024; Saiba quando

    Presidente Augusto Melo pretende aumentar o estádio de 48 mil para 54 mil pagantes

    Luis Fabianida Itatiaia

    O Corinthians pode ter uma novidade extracampo já nos próximos dias. Nesta terça-feira (2), o presidente do clube, Augusto Melo, afirmou que pretende ampliar a capacidade da Neo Química Arena já para a estreia do Timão no Campeonato Paulista.

    O primeiro jogo do Corinthians será no dia 21 de janeiro, um domingo, contra o Guarani. Para a partida, Augusto Melo espera já ter concluído a expansão na capacidade do estádio de 48 mil para 54 mil possíveis pagantes.

    “Chamamos os presidentes das organizadas, junto ao engenheiro que trabalhou na arena, o Lúcio (Blanco) que coordena a arena. Se Deus quiser o Corinthians abre o Campeonato Paulista com aumento da capacidade. Até julho, visitantes na parte oeste e de cima. Já abriríamos com seis mil ingressos a mais populares e 54 mil no total, com a retirada das cadeiras azuis da sul e da norte com a oeste. Vamos ampliar a norte e a sul. Eu pressiono minhas diretorias, coloco metas, por isso temos diretores técnicos. Eles têm que correr atrás e está dando tudo certo”, disse.

    O projeto consiste em retirar as cadeiras do Setor Sul, dando-o a mesma visibilidade do setor norte. Além disso, a torcida visitante seria movida para o setor Oeste Superior.

    O estádio do Corinthians foi construído em 2014 e se consolidou como uma verdadeira ferramenta de segurança ao clube paulista. A expansão do estádio tem sido prometida por Augusto Melo desde a campanha para concorrer à presidência.

    Mapa atual da Neo Química Arena antes da ampliação
    Mapa atual da Neo Química Arena antes da ampliação / Divulgação: Corinthians

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos