Tênis: Liderado por Bia Haddad, Brasil enfrenta Espanha na United Cup
Além de Bia Haddad e Thiago Wild, líderes do grupo em simples, o time brasileiro terá Felipe Meligeni, Carol Meligeni e Marcelo Melo
Os últimos dias de 2023 marcam a volta dos principais tenistas do mundo às quadras. Uma das competições marcadas para os próximos dias é a United Cup, disputada entre equipes nacionais. O time brasileiro estreia nesta na noite desta quinta-feira (28), contra a Espanha.
O primeiro confronto do duelo, marcado para às 23h (de Brasília), será entre Thiago Wild e Alejandro Davidovich Fokina. Grande nome do time nacional, Bia Haddad enfrenta Sorribes Tormo na sequência. No último encontro entre as duas, em Roland Garros, a paulista levou a melhor em baralha de mais de três horas.
Se houver uma vitória para cada lado, haverá um jogo de duplas mistas para definir o vencedor. A Polônia de Iga Swiatek e Hubert Hurkacz, uma das favoritas ao título, é a outra seleção do grupo. Apenas o líder de um dos seus grupos avança diretamente.
O melhor colocado entre as chaves disputadas em cada cidade, Perth e Sidney, também avançam para as quartas de final.
Além de Bia Haddad e Thiago Wild, líderes do grupo em simples, o time brasileiro terá Felipe Meligeni, Carol Meligeni e Marcelo Melo.
Veja os grupos da United Cup
- Grupo A – Perth – Brasil, Polônia e Espanha
- Grupo B – Sydney – Grécia, Chile e Canadá
- Grupo C – Perth – EUA, Grã-Bretanha e Austrália
- Grupo D – Sydney – França, Itália e Alemanha
- Grupo E – Perth – Tchéquia, República Popular da China e Sérvia
- Grupo F – Sydney – Croácia, Holanda e Noruega