Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tiroteio deixa um PM morto e fecha estações de trem em Vigário Geral, no Rio

    Pelo menos 11 estações estão fechadas desde o começo da manhã. Imagens mostram passageiros fugindo pela linha férrea; três policiais foram baleados

    Victor Aguiarda CNN*

    Um policial morreu e pelo menos 11 estações do ramal Saracuruna, da SuperVia, no Rio de Janeiro, estão fechadas desde o começo da manhã desta quarta-feira (27). A operação foi interrompida em função de tiroteios entre policiais militares e suspeitos, durante a realização de uma operação no Complexo de Israel. Um PM morreu.

    Passageiros precisaram fugir pela linha férrea para escapar dos tiros. Veja o vídeo:

    Segundo a Supervia, a operação da linha acontece somente entre as estações Penha e Central do Brasil, com intervalos médios de 30 minutos entre os trens. As estações entre Saracuruna e Penha Circular estão fechadas para embarque e desembarque.

    De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do 16º BPM (Olaria) realizam uma operação nas comunidades Parada de Lucas, Vigário Geral, 5 Bocas, Pica Pau e Cidade Alta desde os primeiros momentos da manhã. A ação também conta com o apoio de uma ambulância do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) e do Núcleo de Operações Especiais (NAOE).

    A PM informou que, por volta das 5h da manhã, uma equipe que fazia patrulhamento na Rua dos Democráticos foi atacada por criminosos armados. Um agente foi atingido de raspão e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).

    “Um segundo policial militar foi atingido na cabeça, socorrido para a mesma unidade de saúde e infelizmente não resistiu”, informou a polícia. “Posteriormente, um terceiro PM também foi ferido em uma das nádegas e socorrido ao HGV. Ele passa por atendimento e não corre risco de morte”.

    A Polícia Militar também afirmou que ainda durante o início da manhã um trem da Supervia apresentou problemas mecânicos, o que impossibilitou o deslocamento da composição e levou vários passageiros a desembarcar nas estações de Vigário Geral e Parada de Lucas.

    O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (RECOM) e o Regimento de Polícia Montada (RPMont) estão em apoio em pontos distintos da Av. Brasil, nos dois sentidos, informou a PM em nota.

    Tópicos