Queiroga: alcançamos 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid distribuídas
Ministro diz que SUS segue em ritmo acelerado de vacinação contra a doença
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (1º) que o Brasil alcançou a marca de 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas. Queiroga ainda ressaltou que o Sistema Único de Saúde (SUS) está com o ritmo de vacinação acelerado.
“O nosso SUS, que está em todos os cantos do Brasil, segue em ritmo acelerado com a aplicação de doses de esperança. Profissionais de saúde estão dando um show de engajamento. E os brasileiros estão se cuidando e se protegendo com a vacinação”, declarou Queiroga.
Hoje alcançamos uma marca que me orgulha e emociona: 300 MILHÕES de doses distribuídas. A maior campanha de vacinação da história do 🇧🇷. Tudo isso graças ao gov do PR @jairbolsonaro, comprometido em salvar vidas. (continua)
🧵👇🏼 pic.twitter.com/qg648l98xP— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) October 1, 2021
Até o momento, segundo consta no sistema do Ministério da Saúde, o país aplicou 226,6 milhões de doses, sendo: 139,9 milhões de primeiras doses, 85,7 milhões de segundas e doses únicas e 62,6 mil doses de reforço.
Queiroga segue isolado com Covid-19 nos Estados Unidos
Marcelo Queiroga segue com o diagnóstico positivo para a Covid-19, segundo divulgou em suas redes sociais também nesta sexta-feira. O novo teste foi realizado na quinta-feira (30).
O ministro está em isolamento, num hotel na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, desde o dia 21 de setembro, quando viajou ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da comitiva brasileira para a Assembleia-Geral da ONU.
Pelas regras sanitárias americanas e brasileiras, a pessoa que confirmou a Covid-19 precisa ficar isolada de 10 a 14 dias, se não forem observados sintomas graves e negativar em um novo PCR a partir do 10º dia.
Como Queiroga coletou o material na segunda-feira (20), nos EUA, a presença do vírus da Covid foi confirmada no dia seguinte. O ministro teve sintomas leves (cansaço e estado febril) por apenas um dia, na quarta-feira (22).