Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    William Waack

    Waack: Promessas do governo sobre preço dos combustíveis são espasmódicas

    Gestão de Jair Bolsonaro precisa de apresentar estratégia coerente e rumo bem designado para onde quer levar algumas das questões fundamentais

    Da CNN

    No quadro CNN Poder desta sexta-feira (1), na CNN Rádio, William Waack fala sobre a reação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de seu governo em relação ao preço dos combustíveis e o aumento da inflação no país.

    “O que é possível fazer para ajudar milhões de pessoas que estão sofrendo com inflação e o aumento dos preços dos combustíveis?”, questionou Waack.

    “O presidente Bolsonaro causou uma severa confusão na live dele ontem [quinta-feira], quando disse que a Petrobras vai dar um jeito de contribuir, de uma forma ou de outra, com botijões de gás para os mais necessitados. A própria Petrobras foi apanhada de surpresa”, ressaltou.

    Para Waack, não há dúvidas que é necessária alguma ação eficaz para, no mínimo, diminuir um pouco as necessidades que milhões de pessoas estão passando.

    “Mas a reação do governo traduz uma coisa espasmódica, como a gente fala um pouco na gíria. É, simplesmente, um impulso – quase um reflexo muscular”, continuou.

    Ele disse ainda que, sobre o preço dos combustíveis, é preciso algo que o atual governo não tem demonstrado ser capaz de realizar: “uma estratégia coerente, um rumo bem designado para onde quer levar algumas das questões fundamentais”.

    “É só vocês pensarem. Estou usando esse exemplo para sustentar meu argumento: onde foi parar a tal reforma tributária? Alguém viu?”

    Tópicos