Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em alta desde eleição de Milei, Bolsa da Argentina recua em semana de medidas econômicas

    Ministro da Economia, Luís Caputo anunciou na terça-feira (12) uma série de medidas ortodoxas para lidar com a grave crise financeira no país

    Danilo Moliternoda CNN

    O Merval, principal índice da Bolsa Argentina, recuou cerca de 1,72% na semana em que o ministro da economia, Luís Caputo, apresentou pacote de medidas do governo (11 a 15/12). As informações constam em levantamento realizado pelo Trademap a pedido da CNN.

    Caputo anunciou na terça-feira (12) uma série de medidas ortodoxas para lidar com a grave crise financeira, incluindo cortes drásticos nos gastos e uma desvalorização do peso, entre outras.

    Mesmo com o recuo da última semana, se considerado todo o período desde a eleição de Javier Milei à Presidência do país (em 19 de novembro), o Merval avançou 43,5%.

    Ainda de acordo com o levantamento, as ações da Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF) — a estatal argentina de petróleo — valorizaram em 76,43% desde a eleição de Milei. Na semana das medidas de Caputo, avançaram 3,28%.

    Papéis relevantes como como o Banco Macro (53%), o Grupo Financiero Galicia (47%) e a Pampa Energia (46%) também subiram.

    Tópicos