Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “The Crown”: 50% dos jovens que veem a série pesquisaram mais sobre a família real

    Levantamento divulgado pela Netflix aponta que 61% dos espectadores de "The Crown" já pesquisaram algo sobre a série no Google enquanto assistiam a algum episódio ou logo após o fim

    Fernanda Pinottida CNN , em São Paulo

    A Netflix divulgou um levantamento sobre o impacto de “The Crown” fora das telas. Segundo a empresa de pesquisa YouGov, pelo menos metade dos jovens da geração Z que assistem à série disseram que se sentiram motivados a aprender mais sobre a história da família real e os eventos retratados na série.

    Os últimos episódios da sexta temporada foram divulgados nesta quinta-feira (14) na plataforma de streaming.

    A pesquisa ainda aponta que 61% dos espectadores de “The Crown” já pesquisaram algo sobre a série no Google enquanto assistiam a algum episódio ou logo após o episódio acabar.

    Os cinco países nos quais a série motivou mais buscas no Google foram:

    1. Reino Unido
    2. Irlanda
    3. Austrália
    4. Belarus
    5. Nova Zelândia

    Algumas das perguntas mais buscadas pelos fãs foram “Quando a rainha Elizabeth se casou?” e “Quando The Crown volta?”.

    A série também despertou o interesse sobre os membros da família real menos conhecidos e famosos: buscas sobre com quem a princesa Margareth se casou, sobre o lorde Mountbatten, conhecido como tio Dickie, e a condessa Mountbatten, e também a princesa Alice.

    Após a terceira temporada, as buscas pelo desastre de Aberfan — quando uma mina de carvão desabou em Gales nos anos 1960 — subiram em 5.000%.

    Além das pesquisas, “The Crown” também motivou diversos conteúdos produzidos pelos fãs nas redes sociais. Os vídeos com a #TheCrown tiveram mais de 6,1 bilhões de views no TikTok.

    Elizabeth Debicki, interpretará a princesa Diana na nova temporada de "The Crown", recriando o momento lendário na tela
    Elizabeth Debicki, interpreta a princesa Diana em “The Crown”, recriando o momento lendário no qual ela usa o “vestido da vingança” na tela. / Reprodução/Netflix

    Dentre os muitos assuntos que inspiraram os vídeos na plataforma, apenas as #PrincessDianaStyle e #PrincessDianaFashion geraram 73,5 milhões e 9,2 milhões de views, respectivamente, no TikTok. Com muitos usuários compartilhando os looks favoritos da princesa e recriando as roupas mais icônicas.

    Tópicos