Israel e Hezbollah voltam a entrar em confronto em fronteira
Grupo libanês vem realizando ataques na região norte de Israel desde o começo da guerra, em 7 de outubro
Israel e o Hezbollah voltaram a entrar em confronto nesta quarta-feira (13) e trocaram tiros na fronteira entre os territórios israelense e libanês. Até o momento, não há registro de vítimas.
Vários disparos do Líbano em direção à área de Yiftah no norte de Israel foram identificados, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF). Os foguetes caíram em áreas abertas, e a defesa de Israel estava atingindo as fontes dos disparos do outro lado da fronteira.
Uma célula do Hezbollah foi atingida no Líbano, e um avião de combate atingiu um complexo militar do Hezbollah, acrescentou a IDF.
Na quarta-feira, as forças de defesa de Israel disseram que as sirenes soaram no kibutz Rosh HaNikra, no noroeste de Israel, que fica a poucas centenas de metros da Linha Azul – a fronteira entre Israel e o Líbano. A IDF diz que detectou vários lançamentos do Líbano em direção a Israel, mas esses lançamentos acabaram no próprio Líbano.
O Hezbollah disse nas redes sociais que tinha como alvo um local perto da área de fronteira no Mar Mediterrâneo.
A agência de notícias nacional libanesa NNA, entretanto, disse que um projétil israelense havia chegado a Muhaybeb, no Líbano, acrescentando que ninguém ficou ferido.