Mas não basta apenas o resultado negativo do time paulista. O Galo precisa tirar uma diferença de nove gols de saldo para o líder do Campeonato Brasileiro, uma tarefa quase impossível para apenas uma partida. O Palmeiras tem oito gols de saldo a mais, além de ter balançado as redes mais vezes que o Alvinegro.
O Atlético-MG, no entanto, ainda sonha com o título. Campeão do returno, o Galo deu arrancada espetacular na segunda metade da competição e conquistou 72,2% dos pontos disputados.
O vice-campeonato também terá grande valor para o Atlético-MG. Caso termine a competição em 2°, o Alvinegro vai garantir R$ 45,4 milhões em premiação.
O Bahia, por sua vez, luta pela permanência. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o time chega nesta última rodada do Brasileirão com 68,9% de chances de rebaixamento para a Segunda Divisão. A equipe tricolor soma 41 pontos, na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Para não ser rebaixado, o Esquadrão conta com dois cenários possíveis.
O primeiro é vencer o Galo e torcer para que Santos ou Vasco tropecem diante de Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente;
No segundo, em caso de empate com o Galo, o Esquadrão precisa torcer pela derrota do Vasco para escapar.
Para enfrentar o Atlético-MG, o técnico Rogério Ceni conta com a volta de Yago Felipe, que cumpriu suspensão diante do América-MG.
Atlético-MG
Para o confronto na Arena Fonte Nova, mesmo local do título do Brasileiro de 2021, Scolari não poderá repetir a escalação da partida do último sábado (2), quando venceu o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão. O jogo marcou a despedida do zagueiro Réver em BH.
Após cumprir suspensão contra o Tricolor, Jemerson está de volta e vira opção para o técnico gaúcho. Ele deve ser acionado para iniciar entre os onze. Já o goleiro Matheus Mendes, reserva de Everson, ficará de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
A grande novidade na lista é o retorno do atacante Vargas. Sem jogar desde 20 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, o chileno estará em Salvador com o time. Ele se recuperou de lesão importante no joelho.
O meia Matías Zaracho, com uma pequena lesão posterior na coxa direita, o zagueiro Mauricio Lemos, com lesão no músculo adutor da coxa direita, e o lateral Saravia, com uma lesão no posterior da coxa direita, não viajam a Salvador.
O zagueiro Bruno Fuchs e o volante Rodrigo Battaglia seguem em tratamento na fisioterapia.
Onde assistir
- TV: Globo (TV aberta), Premiere (TV por assinatura)
- Streaming: Globoplay
Bahia x Atlético-MG
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Everaldo), Thaciano e Cauly; Biel. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG
Everson, Mariano, Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Igor Gomes e Pavon (Rubens); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília)
Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas