Últimas da Covid-19: Salvador começa a aplicar 3ª dose; país tem 266 mortes
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta segunda-feira (30/8)
Salvador começa a aplicar nesta segunda-feira (30) a terceira dose da vacina contra o novo coronavírus em idosos com 80 anos ou mais. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 266 mortes e 10.466 novos casos de Covid-19. A média móvel de mortes ficou em 675, a menor já registrada em 2021. Saiba mais:
Uso de anticoagulantes reduz em 67% o risco de trombose em recuperados da Covid-19
Uma pesquisa feita com pacientes de Covid-19 em 14 hospitais brasileiros ganhou destaque no Congresso Europeu de Cardiologia, um dos mais renomados da área. O estudo apresentou resultados significativos com pacientes que, depois da alta, tendem a desenvolver tromboses graves. Leia mais.
São Paulo vacina adolescentes sem comorbidades a partir desta segunda-feira
A Prefeitura de São Paulo dá início nesta segunda-feira (30) à campanha de vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Na primeira fase, entre 30 de agosto e 5 de setembro, serão imunizados jovens de 15 a 17 anos. Leia mais.
Salvador começa a aplicar 3ª dose em idosos nesta segunda
Salvador começa a aplicar nesta segunda-feira (30) a terceira dose da vacina contra o novo coronavírus em idosos com 80 anos ou mais, que completam, em 1º de setembro, pelo menos seis meses do recebimento da segunda dose. Leia mais.
Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 em 2021
Nesta segunda-feira (30) foram registradas 266 mortes e 10.466 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Os números são referentes às últimas 24 horas. Leia mais.
Taxa de transmissão da Covid-19 ainda está muito elevada no Brasil, avalia infectologista
Em entrevista à CNN Rádio nesta segunda-feira (30), o infecto-pediatra e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Marcelo Otsuka, avaliou que a taxa de transmissão do coronavírus ainda é muito alta no Brasil. Leia mais.
Moradores de 4 em cada 10 cidades brasileiras faltaram à aplicação da 2ª dose
Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que quatro em cada dez cidades brasileiras apresentam dificuldades em completar o esquema vacinal da população contra a Covid-19 pelo não comparecimento na data definida nos postos de saúde para a aplicação da 2° dose. Leia mais.
Butantan entrega 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (30) mais de 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Este é o maior carregamento de imunizantes já encaminhado ao Governo Federal desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 no país. Leia mais.
Governo de SP adia entrega da Coronavac após exclusão de 3ª dose pelo ministério
O Instituto Butantan anunciou nesta segunda-feira (30) que decidiu adiar a entrega de doses da vacina Coronavac ao Ministério da Saúde, após a decisão da pasta de excluir o imunizante da aplicação de uma terceira dose em idosos e imunossuprimidos. Leia mais.