Fala de Lula sobre ‘regular’ meios de comunicação surpreende dirigentes do PT
Integrantes do partido consideram que tema tratado pelo ex-presidente da República poderia ter sido tratado de outra forma
Dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) se disseram surpreendidos com a declaração feita nesta sexta-feira (27) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que pretende regular os meios de comunicação caso volte a ocupar o Palácio do Planalto. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.
A fala de Lula aconteceu nesta quinta-feira (26) durante entrevista à Rádio Metropole, de Salvador, na Bahia, durante incursão do ex-presidente pelo Nordeste. Ao mencionar a regulamentação dos meios de comunicação, Lula afirmou que o mesmo acontecerá com a internet, mas que é preciso definir formas para que a regulamentação “não seja censura”.
Ao falar sobre os limites da regulamentação da imprensa, Lula diz que não será nos padrões adotados em Cuba e na China e que não quer controlar a imprensa.
“Ninguém quer controlar. Eu não quero controlar. Eu não quero modelo de comunicação tipo Cuba, tipo China, eu quero tipo Inglaterra”, afirmou o petista.
De acordo com os petistas ouvidos pela âncora da CNN Daniela Lima, esse tipo de discurso não é estrategicamente inteligente no momento, visto que Lula tenta mostrar as suas diferenças em relação ao atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo eles, o tema poderia ter sido deixado de lado ou tratado de outra forma.
(Publicado por Daniel Fernandes)