Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ala da Câmara crê ter votos para proposta de quarentena eleitoral de militares

    Cúpula da Casa quer votação no plenário, apesar da resistência da "bancada da bala"

    Da CNN , São Paulo

    A cúpula da Câmara dos Deputados crê ter votos suficientes para a aprovação do dispositivo que estabelece uma quarentena de cinco anos para militares, policiais, integrantes do Ministério Público e juízes, presente no projeto de lei do novo Código Eleitoral. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

    A ala de parlamentares não acredita em um recuo e quer que a decisão aconteça em plenário. Apesar disso, há resistência por parte da chamada “bancada da bala”, que afirma que a proposta é inconstitucional.

    Ainda assim, a aprovação do dispositivo une representantes de partidos da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), do Centrão e da centro-direita. O projeto de lei complementar que estabelece um novo Código Eleitoral brasileiro está na proposta apresentada pela deputada Soraya Santos (PL-RJ) e relatada por Margarete Coelho (PP-PI) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

    O dispositivo pode impedir o ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro de disputar as eleições do próximo ano.

    (Publicado por Evandro Furoni)

    Tópicos