Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sport goleia e rebaixa o Sampaio Corrêa, mas não conquista o acesso à Série A

    Leão terminou a Série B com 63 pontos, na sexta posição, e seguirá fora da elite nacional pelo tereciro ano consecutivo

    Daniel Lealda Itatiaia

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Sport estará em 2024 na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra chegou à 38ª rodada, a última da Segundona, neste sábado (25), em situação delicada. Goleou e rebaixou o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, por 4 a 1.

    Porém, a combinação de resultados necessária não aconteceu, e a equipe rubro-negra terminou na sétima posição, com 63 pontos, um a menos que o Atlético-GO, último no grupo de acesso. Juventude e Atlético-GO conseguiram o acesso neste sábado e se juntaram a Vitória e Criciúma na Série A de 2024.

    O Sampaio Corrêa, por sua vez, também viveu uma noite infeliz. Derrotado e com os demais resultados adversos, acabou caindo para a 17ª posição, com 39 pontos. Os gols da última partida das equipes na temporada foram marcados por Wanderson, Gustavo Henrique (contra), Fabrício Daniel e Fabinho, para o Sport; Ytalo marcou, de pênalti, para a Bolívia Querida.

    Sport foi para o intervalo no G4

    O Sport fez um primeiro tempo como há muitas rodadas não se via na Ilha do Retiro. Com imposição, dominou o Sampaio Corrêa desde os primeiros minutos de jogo. Criou boas oportunidades, pressionou. E, não em vão, foi para o intervalo goleando por 3 a 0. Nesta altura, os demais resultados (com tropeços parciais de Juventude, Atlético-GO, Mirassol e Vila Nova) ajudavam e a equipe pernambucana esteve no G4.

    Em campo, a primeira grande chance veio aos 23, com Rafael Thyere subindo sozinho após escanteio. Grande defesa de Luiz Daniel. O Leão abriu o placar logo em seguida, aos 26. Boa jogada coletiva, que terminou com passe de Felipinho para Wanderson abrir o placar.

    A equipe rubro-negra seguiu desperdiçando boas chances, com Ewerthon, aos 28; Fabrício Daniel, aos 32. Foi praticamente jogo de um time só. Aos 42, mais uma jogada em velocidade do Leão, com finalização de Fabrício Daniel e corte para a própria barra de Gustavo Henrique: gol contra. Aos 48, o mesmo Fabrício Daniel recebeu sozinho na área, dominou e fez: 3 a 0, com facilidade.

    Segundo tempo de frustração

    Em campo, o Sport praticamente sacramentou a vitória com um gol logo aos 2 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Fabinho estufar as redes. Paralelamente, entretanto, o Atlético-GO passou a vencer o Guarani, tirando o Leão do G4. A seguir, o Novorizontino também consolidava a vitória diante do Criciúma. A Ilha do Retiro, antes em festa, acusou o golpe.

    Aos 20, pênalti para o Sampaio Corrêa após Felipinho tocar com a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Ytalo diminuiu. Até o fim, as atenções voltaram-se para os resultados longe da Ilha, porém, sem sucesso.

    Sport 4 x 1 Sampaio Corrêa

    Sport

    Jordan; Ewerthon, Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Juan Xavier); Edinho (Nathan), Wanderson (Gabriel Santos) e Fabrício Daniel (Diego Souza). Técnico interino: César Lucena.

    Sampaio Corrêa

    Luiz Daniel; Lucas Mota, Icaro, Gustavo Henrique (Fábio Aguiar) e Pará; Ferreira, Neto Paraíba (Gabriel Silva) e Eloir (Patrick Allan); Pimentinha (Nadson), Ytalo e Vitinho (Robinho). Técnico: Dejair Ferreira.

    Gols

    Wanderson (26min1T), Gustavo Henrique (gol contra, 42min1T), Fabrício Daniel (48min1T), Fabinho (2min2T), para o Sport; Ytalo (21min2T), para o Sampaio Corrêa.

    Cartões amarelos

    Fabinho, Jorginho, Chico, para o Sport; Ícaro, Ferreira, para o Sampaio Corrêa.

    Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
    Data e horário: 25 de novembro de 2023 (sábado), às 17h (de Brasília)
    Local: Ilha do Retiro, no Recife
    Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
    Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
    VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos