Mubadala leva unidade de energia com oferta de R$ 1,1 bilhão, diz Renova
Segundo a elétrica, a transação será comunicada aos demais acionistas da Brasil PCH
A Renova Energia, companhia em recuperação judicial, informou nesta quinta-feira (5) que a Mubadala Consultoria Financeira foi declarada vencedora em disputa pela Brasil PCH, com oferta de R$ 1,1 bilhão segundo fato relevante.
A ausência de manifestação de interessados na participação do processo competitivo da Brasil PCH até o dia 1º de agosto permitiu a antecipação da declaração da vencedora pela administradora judicial, disse a Renova.
Segundo a elétrica, a transação será comunicada aos demais acionistas da Brasil PCH, a BSB Energética e Eletroriver, que poderão decidir pelo exercício do direito de preferência na aquisição ou ao direito de alienação conjunta.
A Brasil PCH foi estabelecida para construir e operar pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).
A Renova disse ainda que a transação permitirá “saudável soerguimento e diminuição de seus passivos”, destinando os recursos obtidos no acordo para o pré-pagamento do empréstimo DIP Ponte contratado perante a Quadra Capital e desembolsado no início deste ano, o pagamento de determinados credores extraconcursais, o cumprimento das suas obrigações no Plano de Recuperação Judicial e a conclusão do Complexo Eólico Alto Sertão III Fase A.