Últimas da Covid-19: país tem 434 mortes; Delta é predominante na cidade do Rio
As notícias mais importantes sobre a pandemia desta segunda-feira (16)
O Brasil registrou 434 mortes e 14.471 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (16). Segundo o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, a variante Delta é predominante na capital fluminense. Saiba mais.
Pfizer apresenta nos EUA dados de teste para dose de reforço contra a Covid-19
A Pfizer e a parceira alemã BioNtech disseram nesta segunda-feira (16) que apresentaram dados primários de um teste de estágio inicial à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), como parte de uma solicitação que pede autorização para uma dose de reforço de sua vacina contra a Covid-19. Leia mais.
Delta já é cepa predominante na cidade do Rio de Janeiro
A variante Delta é predominante na cidade do Rio de Janeiro, disse o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz. O secretário revelou novos resultados do sequenciamento genômico do Laboratórios LNCC e UFRJ/LVM, nos quais “56,6% das amostras testadas e genotipadas mostram predomínio da variante Delta na cidade do Rio de Janeiro”, afirmou. Leia mais.
Ministério da Saúde recebe mais 4 milhões de doses da Coronavac do Butantan
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recebeu mais 4 milhões de doses da Coronavac nesta segunda-feira (16), produzidas pelo Instituto Butantan. O Instituto Butantan produz no país as doses da Coronavac criada pelo laboratório chinês Sinovac. Leia mais.
Resultado de estudo sobre 3ª dose sairá até dezembro, diz pesquisadora
Começou nesta segunda-feira (16), em Salvador, um estudo pioneiro conduzido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade de Oxford, para avaliar a aplicação de uma terceira dose da vacina contra covid-19 no Brasil. Os resultados devem ser publicados até o começo de dezembro, disse à CNN a coordenadora da pesquisa, Sue Ann Clemens. Leia mais.
Com média móvel de mortes em queda, Brasil tem 434 óbitos por Covid-19 em 24 h
O Brasil registrou 434 mortes e 14.471 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (16). Leia mais.
Covid-19: Estado de SP está há 14 dias com ocupação das UTIs abaixo de 50%
O estado de São Paulo está há 14 dias com a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) abaixo de 50%. Neste fim de semana, o índice chegou a 43% de ocupação — o menor registrado neste ano. Leia mais.
Cidade de SP chega a 98,5% dos adultos com 1ª dose de vacina contra a Covid-19
A cidade de São Paulo aplicou mais de 500 mil doses de vacina contra a Covid-19 na “Virada da Vacina Sampa” e chegou a 98,5% da população adulta vacinada com ao menos uma dose. Até as 17h deste domingo (15), haviam sido aplicadas 404.398 primeiras doses, 67.020 segundas doses e 13 doses únicas. Outras 32 mil doses que foram ministradas posteriormente entrarão no sistema. Leia mais.
Secretário: SP terá toda a população adulta vacinada com duas doses até novembro
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, comemorou a “adesão maciça” à Virada da Vacina promovida no último final de semana, que buscou imunizar o público de 18 a 21 anos da cidade. Segundo ele, projeções apontam para a cobertura vacinal da população até o final do ano. Leia mais.
Covid: Quase metade das mortes de menores de idade são bebês com até dois anos
Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que quase metade das crianças e adolescentes brasileiros mortos por Covid-19 no ano passado tinham até dois anos de idade. Cerca de 37% das mortes em menores de 18 anos foram de bebês com até um ano. Pelo menos 110 óbitos registrados foram de recém-nascidos com menos de 28 semanas. Leia mais.
Covid-19: UFF prevê média móvel mundial acima de um milhão de casos em setembro
Uma pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, aponta que o mundo pode alcançar pela primeira vez a média móvel de um milhão de casos de Covid-19 no fim de setembro. Isto, no cenário mais otimista projetado. Leia mais.
SP: Restrições de horário e público para comércios e serviços terminam hoje
Esta segunda-feira é o último dia das restrições de horário e de público para os comércios e serviços no estado de São Paulo. A partir desta terça (17), o estado avança para a fase de retomada segura do plano de combate à pandemia de Covid-19. Leia mais.
Governo de SP vai lançar corujão da saúde para zerar fila de exames atrasados
O governo de São Paulo vai lançar em setembro uma versão estadual do corujão da saúde, programa criado na capital paulista quando o governador João Doria (PSDB) era prefeito, em 2017, para zerar a fila de exames e cirurgias eletivas que foram adiadas por causa da pandemia do coronavírus. O início está previsto para 13 de setembro. Leia mais.
ABC não vai adotar flexibilização total para evitar risco de retroceder
As prefeituras de seis cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC não vão acompanhar a recomendação de flexibilização total do horário e ocupação do comércio do governo de São Paulo. Leia mais.
Salvador vacina jovens com 21 anos nesta segunda-feira; 2ª dose está suspensa
Salvador começa a vacinar nesta segunda-feira (16) jovens com 21 anos contra a Covid-19. A aplicação da primeira dose para este público acontecerá à tarde, das 13h às 16h, para as pessoas nascidas até 16 de outubro de 1999. Em seguida, das 17h às 21h, serão contemplados os nascidos até 16 de fevereiro de 2000. Leia mais.
São Paulo abre inscrições na ‘xepa’ para antecipar 2ª dose nesta segunda
A cidade de São Paulo abre nesta segunda-feira (16) a inscrição da chamada “xepa da vacina” para quem quiser antecipar a segunda dose contra a Covid-19. Agora, quem tomou a primeira dose da AstraZeneca/Oxford ou da Pfizer/BioNTech poderá tomar a segunda após 60 dias. Leia mais.
Rio vacina cariocas com 22 anos nesta segunda-feira
A cidade do Rio de Janeiro começa a vacinar contra a Covid-19 as pessoas com 22 anos nesta segunda-feira (16). Mulheres podem procurar os postos de vacinação pela manhã e os homens à tarde. Leia mais.
Glória Menezes recebe alta após tratamento contra a Covid no Albert Einstein
A atriz Glória Menezes recebeu alta do hospital Albert Einstein, onde fazia tratamento contra a Covid-19. A informação é da assessoria da artista, confirmada pela unidade hospitalar, que não divulgou boletim sobre o estado de saúde dela. Leia mais.