Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Volta às aulas em todas as escolas municipais do Rio está prevista para setembro

    Levantamento do município mostra que mais de 80% dos responsáveis são favoráveis ao retorno do ensino presencial nas escolas

    Bruna Carvalho, da CNN, no Rio de Janeiro

    O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais do Rio de Janeiro está marcado para a próxima segunda-feira (2). No entanto, segundo o governo municipal, não serão todas as escolas que estarão aptas para a volta neste momento.

    Segundo o secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, 1.537 escolas estão aptas para o retorno e seis precisarão passar por obras que devem ser concluídas em 1 mês.

    “A gente tem o prazo de um mês pra finalizar as outras unidades. São pequenas obras. Algumas tem problemas no telhado, infiltração etc”, disse. Com o retorno total, os 644 mil alunos da cidade do Rio de Janeiro vão retomar os estudos do que corresponde ao 3º bimestre do ano letivo. 

    Durante entrevista na manhã desta quinta-feira (29), Ferreirinha, falou sobre a importância desse retorno. “A gente trata com muita urgência. Na ausência da escola, a criança acaba indo para a informalidade. A escola, às vezes, é o local mais seguro que as crianças tem”, afirmou.

    Além da preocupação com o ensino, o secretário também destacou que os responsáveis pelos alunos são favoráveis ao retorno presencial, que nesse momento continuará não sendo obrigatório. “A taxa de interesse média da famílias do retorno do [ensino] presencial é de 82%.”

    Tópicos