Em jantar com senadores, André Mendonça critica Lava Jato
O encontro ocorreu na residência do senador Wellington Fagundes, do PL do Mato Grosso, que tem ajudado Mendonça no Senado
André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), participou na noite desta terça-feira (3) de um jantar com a ministra da Secretaria de Governo, Flavia Arruda, o ministro do STF, Gilmar Mendes, e pelo menos dez senadores.
O encontro ocorreu na residência do senador Wellington Fagundes, do PL do Mato Grosso, que tem ajudado Mendonça no Senado. Ele disse à CNN que Mendonça tratou em sua fala sobre a necessidade de convergência entre os poderes e criticou o ativismo judicial.
“Ele vê a necessidade do STF buscar convergência entre os poderes e não ser um ativista. Ele e Gilmar Mendes falaram muito sobre a Operação Lava Jato, criticaram a Lava Jato, os excessos da operação. Andre falou muito sobre as Mãos Limpas, disse que a operação não salvou a Itália. Deu uma visão que é preciso punir as pessoas, mas salvar as empresas, e isso não ocorreu aqui”, disse o senador.
Procurado, Mendonça não se manifestou.