Siglas do Centrão tentam ponte com Luís Roberto Barroso
Partidos como o MDB e integrantes da CPI pediram para que emissários façam ponte com Barroso para dizer que as siglas estão solidárias ao TSE e ao ministro
Partidos do centro tentam aproximação com Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diante de ataques do presidente Jair Messias Bolsonaro. As informações são das jornalistas da CNN Daniela Lima e Renata Agostini.
Segundo apuração, partidos como o MDB e integrantes da CPI pediram para que emissários façam ponte com Barroso para dizer que as siglas estão solidárias ao TSE e ao ministro.
Luís Roberto Barroso se posicionou contra o voto impresso, defendido por Bolsonaro, e afirmou que seu retorno criaria um mecanismo de auditoria que vai trazer insegurança e riscos.
No início de julho, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reforçaram para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que não acham correta a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso. Dos 11 partidos que chegaram a um acordo para tentar derrubar a proposta, ao menos seis estão fechados contra a mudança. Algumas dessas siglas são MDB, DEM, PSDB e PSD e PV.
(publicado por Fernanda Colavitti)