Sobe para 16 o número de mortos em desabamento de prédio em Miami
Incidente aconteceu no último dia 24; 147 pessoas continuam desaparecidas
A prefeita do condado Miami-Dade, Daniella Levine Cava, confirmou nesta quarta-feira (30) que o número de vítimas do desabamento parcial de um prédio em Miami subiu a 16.
“Recuperamos mais quatro vítimas, o número de mortos está em 16”, disse ela durante entrevista coletiva.
A quase uma semana do ocorrido, 147 pessoas continuam desaparecidas. A operação de resgate continua em andamento.
O chefe do corpo de bombeiros do condado, Alan Cominski, disse que grandes pedaços de concreto estão esfacelando conforme eles avançam e dificultando o trabalho.
No último dia 24, um edifício residencial desmoronou parcialmente na comunidade litorânea de Surfside, no sul da Flórida. Cerca de 55 das 136 unidades do prédio cederam, deixando enormes pilhas de entulho e materiais pendurados no que restou da estrutura.
Um menino brasileiro de 5 anos e seu pai, italiano, estão entre os desaparecidos no colapso do prédio. A informação foi confirmada à CNN pela mãe do garoto, Raquel Oliveira, que havia viajado para o estado do Colorado para visitar parentes.
A causa do colapso permanece desconhecida e um especialista disse à CNN que a conclusão pode levar meses. Kobi Karp, arquiteto e residente de Miami, disse que a engenharia forense será necessária para determinar a causa.
“Este é um evento que nunca tivemos antes. Você pode olhar para ele; você pode especular como aconteceu. Mas no final do dia, vamos levar meses para descobrir”, explicou.
Ele acrescentou que uma parte do prédio desabar enquanto a outra está de pé é um “mistério”. “Esta queda é uma situação única e especial”, disse Karp.
(*Com informações da CNN Internacional)